Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Whitesnake: se eu gozasse sorvete minha vida seria perfeita

O site RADIO METAL publicou uma entrevista com o líder do WHITESNAKE, David Coverdale. O trecho abaixo foi extraído da conversa:
Imagem
E então, como é que você está?“Quer saber, se eu pudesse ejacular Häägen-Dazs (tradicional marca de sorvetes da cidade de Nova Iorque), minha vida seria perfeita! (risos). No exato momento, eu tenho 59 anos de idade, prevendo meu sexagésimo aniversário em setembro, e eu vou conversar com você sobre um novo disco e me preparando para sair em turnê. Então tudo são rosas em meu jardim, obrigado! É uma boa hora para ser David Coverdale!”
Imagem
Nos últimos faz anos, a indústria musical mudou drasticamente.“Ah vá!?!” (risos)
Sério! Você tentou adaptar-se a isso? Se sim, foi fácil?
“Não, eu sou um tipo de espécime que parece sobreviver! O público de hard rock que apóia meu trabalho e o tem feito por quase 40 anos não é guiado por modas, que é pelo que a indústria fonográfica é conduzida. Ela está relativamente irreconhecível agora. A única vez que o Whitesnake entrou numa moda foi no lance da MTV no fim dos anos 80, o que foi extraordinariamente bem-sucedido para nós. Mas ainda assim, durante aquela época de moda, nós mantivemos substância na música. E o foco que o Whitesnake sempre teve em suas canções. Então, na verdade, ao longo de todos esses peculiares e difíceis períodos para o negócio da música, o Whitesnake  está na verdade aflorando, eu fico muito feliz e orgulhoso em dizer isso. Se eu tivesse tentando dar certo da maneira que era, então daí eu estaria preocupado. Mas isso não me afeta, porque eu faço o que quero fazer. O que eu faço é usar toda essa tecnologia moderna de Twitter, Facebook, e a internet, com o Whitesnake.com. Nós recebemos 200 mil visitas por dia, de todo o mundo, inclusive de seu magnífico país, parando no web site para ver o que está rolando no admirável louco mundo do Whitesnake. Então usamos as novas ferramentas para promover o rock clássico! Pra mim é o mesmo campo de futebol; eles só têm que mudar a trave do gol de lugar. Porque eu curto marcar gols, eu só tenho que descobrir pra onde eles mudaram a trave!”
O Whitesnake sempre teve a maioria das músicas com a palavra ‘amor’ em seus títulos, ou que falam de amor…
“Sim, esse é o francês em mim! Eu desisti de lutar contra canções de amor muito tempo atrás. Eu acho que é meu destino escrever canções de amor, e com sorte, melhorar e documentar minha experiência no amor, altos e baixos e desvios! A sexualidade disso, a parte física disso, a celebração disso, o lance do coração partido... por muitos, muitos anos, eu ficarei muito bravo comigo mesmo, porque quando eu sentava para escrever uma canção, nunca era uma intenção escrever uma canção de amor. E em nove de dez vezes, é o que saía de mim. Eu fiz um acordo com Deus que eu não discutiria mais com ele sobre isso. É a coisa mais inspiradora em minha vida criar música assim. Esse ano lançamos o single ‘Love Will Set You Free’ no dia de São Valentim, e conseguimos 750 mil acessos! Então eu acho que basicamente, o Whitesnake é rock n’ romance!” (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário