Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Metallica: tudo sobre o novo filme em 3D

O concerto de 24 de agosto do METALLICA na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá, será filmado em 3D para o próximo projeto de longa-metragem em 3D da banda.

Eles comentaram: "Nós não poderíamos pensar em um lugar melhor do que Vancouver para o fim da nossa jornada de três semanas com câmeras que capturam tudo. Então, traga todo o seu figurino de METALLICA para o show, para ser uma parte da história do filme, e mostrar ao resto do mundo o quanto Vancouver 'rocks'".

O grupo acrescentou: "Para aqueles de vocês querendo saber o que está por vir, a ênfase aqui é no 'fim da nossa jornada de três semanas', uma vez que estas são de fato as últimas datas que estamos anunciando para o verão de 2012".

No início do ano, a banda chamou o premiado diretor Nimrod Antal para dirigir o filme. Charlotte Huggins, de "Jornada ao Centro da Terra 1 e 2" irá produzir.

Imagem

O filme vai ser um casamento de narrativa e show e vai estrelar com os "cinco" membros do Metallica  - James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, Robert Trujillo e os fãs. Ele vai começar a ser filmado em agosto deste ano e será lançado no verão de 2013 (do hemisfério norte, no meio do ano).

"Eu tenho sido um fã de Ninrod desde seu primeiro filme. 'Kontroll' apareceu em Cannes em 2004 e explodiu a cabeça de todo mundo", disse Lars Ulrich. "Eu assisti com entusiasmo a sua carreira em Hollywood florescer ao longo dos últimos anos. Cinco minutos depois de conhecê-lo eu estava viciado em seu entusiasmo, sua opinião sobre o processo criativo e sua personalidade de "pensar além".

"O METALLICA sempre foi uma parte enorme da minha vida, e é uma oportunidade incrível começar a trabalhar com os nossos heróis", disse Antal. "Vamos aproveitar a energia poderosa e onipotente de shows do METALLICA, injetar uma narrativa nela, e filmá-la em 3D para elevar toda a experiência".

Antal é mais conhecido por escrever e dirigir o filme húngaro "Kontroll" (2003), que ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio da Juventude no Festival de Cannes 2004 e o Hugo dourado no Festival de Cinema Internacional de Chicago. Ele também recebeu uma indicação ao European Film Award de Melhor Diretor. Sua filmografia inclui "Vacancy", estrelado por Kate Beckinsale e Luke Wilson, e "Armored", estrelado por Matt Dillon e Laurence Fishburne. Em 2010 ele foi contratado por Robert Rodriguez para dirigir "Predators", com Adrien Brody.

Quando o METALLICA  recentemente confirmou os relatos que eles estavam trabalhando em um filme 3D, a banda foi vaga sobre o que exatamente o projeto implicaria ou quando ele iria sair. The Pulse of Radio pediu ao baterista Lars Ulrich mais informações e ele disse que a produção de filmes é um território novo para o grupo e que eles estão realizando muito lentamente. "É uma ideia que tem circulado na cabeça de todo mundo por cerca de dois anos", disse ele. "Tirar o seu próprio filme 3D do chão é mais fácil dizer do que fazer, mas estamos fazendo o nosso melhor e temos uma janela para isso no final do ano que estamos esperando poder fazer acontecer. Nós apenas queremos ter certeza de que nós não nos lancemos completamente em algo que fique tão esmagador e a coisa toda exploda na nossa cara".

O site Deadline foi o primeiro que deu a notícia, em outubro passado, que o METALLICA estava procurando auto-financiar o seu próprio filme 3D, e que Huggins desenvolveria o projeto para eles.

Ulrich deu dicas para a Rolling Stone alguns meses atrás do que o filme poderia parecer, dizendo: "Imagine se você pagar o 'The Song Remains The Same' (filme do Led Zeppelin), que é de 75% show, 25% outras coisas, e der uma mexida. E todas as cenas não-show, em vez de ser sobre os membros da banda, fazem parte de uma história que se desenrola, sendo o pano de fundo do concerto".

O próximo projeto importante do METALLICA é o seu festival Orion Music + More, evento de dois dias que acontecerá no final de junho, em Atlantic City, com eles próprios como headliners e terá a participação de mais de 20 bandas, bem como outros entretenimentos.

Traduzido por Leonardo Daniel Tavares da Silva | Em 22/05/12 | Fonte: Blabbermouth |Fonte: Metallica: tudo sobre o novo filme em 3D - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/155213-metallica.html#ixzz1vgmremcZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário