Translate

domingo, 20 de maio de 2012

Jack White: Guinness Book é uma organização muito elitista


JACK WHITE fez um ataque bizarro aos compiladores do Guinness Book Of World Records.

White, que lançou  seu disco solo de estreia, ’Blunderbuss’ no mês passado, disse à revista Interview que ele acredita ser o dono do recorde de show mais curto da história, mas que tal posto lhe foi negado no livro pela editora.Imagem

O cantor revelou que ele sua antiga colega  de WHITE STRIPES, Meg, tentaram entrar pra história ao tocar apenas uma nota, além de uma batida num prato, em um show em Newfoundland, no Canadá. Entretanto, White revelou que a tentativa da dupla em ter seus nomes na compilação anual não deu certo e ele está convencido de que os curadores da publicação simplesmente não quiseram colocar a ele e Meg no livro.

Falando sobre o assunto, ele disse: “Estávamos em Newfoundland e a ideia que eu tive ao café da manhã era, ‘Vamos tocar uma note hoje’. Eu disse a Meg quando estávamos saindo do carro. Eu disse, ‘Certifique-se de que você segurará o prato e quando você bater nele, agarre-o de modo que a nota dure apenas um milissegundo’”.

Ele continuou: “Eu estava pensando que depois disso contataríamos a equipe do Guinness World Records e veríamos se eles nos dariam o recorde de show mais curto de todos os tempos. Então o fizemos, mas no fim das contas eles deram pra trás.”

Perguntado sobre o porquê disso, White afirmou: “O lance é que o Guinness é uma organização muito elitista. Não há nada de científico no que eles fazem. Eles apenas tem um escritório chio de pessoas que decidem o que é um recorde e o que não é. A maioria dos recordes ali – quem tem a maior coleção de saleiros e pimenteiros, ou seja, lá o que for – são apenas quem eles querem que sejam detentores de recordes.”

Ele ainda finalizou: “Então com algo como o show mais curto de todos os tempos, eles não pensaram que o que quiser que tivéssemos feito era interessante o suficiente para ser declarado como recorde. Eu não sei porque eles decidiram isso, mas, você sabe, eles são donos do livro.”


Postado por Nacho Belgrande | Em 19/05/12 | Fonte: Playa Del Nacho |
Fonte: Jack White: Guinness Book é uma organização muito elitista - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/154984-whitestripes.html#ixzz1vMQXDxWH

Nenhum comentário:

Postar um comentário