Translate

terça-feira, 24 de julho de 2012

Rolling Stones: magnata da mídia quer comprar gravadora

Imagem
O bilionário inglês ‘Sir’ Richard Branson está considerando readquirir a gravadora VIRGIN RECORDS, selo que ele mesmo fundou mais de 40 anos atrás.
O atual proprietário da major, o grupo Universal Music, pode vender a marca para poder entrar nos critérios estabelecidos pelas leis de mercado, que impediriam mais de 50% da produção de um segmento nas mãos de uma mesma holding, e a UMG já está na caça para adquirir a EMI por 1.2 bilhões de libras esterlinas.
Sir Richard vendeu a Virgin Records originalmente – que ele havia fundado em 1970 aos vinte anos de idade – para a Thorn/EMI por 510 milhões de libras em 1992. Em 1977, o selo contratou o SEX PISTOLS. Escrevendo em seu blog, o magnata da Virgin afirmou que a empresa é ‘uma bela adormecida’:
‘Eu tenho tido conferências informativas tanto com Lucian Grainge como com Patrick Zelnik sobre a Virgin Records. Eu conheço Lucian e Patrick já faz mais de 30 anos. Eles são grandes executivos musicais e Patrick comprometeu-se a revitalizar a Virgin Records – que ele tem comandado nos últimos 10 anos’, ele declarou.
Ele ainda emendou: ‘Lucian e eu sentimos que a empresa é uma Bela Adormecida, que poderia tornar-se inovadora e uma liderança mais uma vez com o comando e investimento certos. O potencial desligamento da Virgin por parte da Universal é uma empolgante oportunidade e eu estou ansioso para poder trabalhar em um acordo com Patrick Zelnik para comprar a empresa que eu comecei nos anos setenta. ’
No atual casting da gravadora estão o GORILLAZ e o ROLLING STONES.

Fonte: Rolling Stones: magnata da mídia quer comprar gravadora - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_837/159485.html#ixzz21Zxhc9qx

Nenhum comentário:

Postar um comentário