Translate

domingo, 29 de julho de 2012

Flea: "chegamos a um ponto em que não era mais divertido"



O RHCP Brasil, postou uma entrevista que William Goodman fez com Flea para a revista Spin. Confira alguns trechos a seguir.
Já se passaram 5 anos desde o lançamento do último álbum do RHCP, Stadium Arcadium. Vocês tinham um plano para que demorasse este tempo?
Sim. Foi planejado. Eu que iniciei isso. Eu realmente precisava ficar longe (da banda). Ela tinha chegado a um ponto em que estava disfuncional e não era divertido. Mesmo eu vendo que fizemos um bom álbum, fizemos bons shows, honramos nossa posição no mundo do rock, eu queria ficar longe e dar à banda uma chance de sobreviver. Ficar um tempo fora da banda foi muito bom. Fui para a escola, e estudei música por um ano na USC (University of Southern California), e isso abriu um monte de portas para mim na minha relação com a música. Meu tempo longe da banda realmente me fez apreciar e também perceber o quanto eu amo o Anthony (Kiedis). O cara é meu irmão. Percebi o quanto significava pra mim continuar a tocar com ele no Red Hot Chili Peppers.
O guitarrista John Frusciante saiu… pela segunda vez. Por quê?
Não foi uma coisa qualquer. Ele simplesmente não queria fazer mais parte da banda. Ele realmente queria fazer o que ele quer fazer por conta própria, sem ter que lidar com a dinâmica de uma banda, a nossa dinâmica de banda. Sou grato pelo tempo que John esteve na banda. Foi um momento incrível. Foi uma união de muita experiência e criatividade e eu sou grato por isso.
O novo álbum já está pronto?
Sim, está terminado. Foi um processo tão grande fazê-lo e estou muito feliz com o fim do trabalho. É uma coisa bem dinâmica e nova. Descobrimos um outro lado de nós mesmos.
A entrevista na integra pode ser conferida no link abaixo:
http://www.redhotchilipeppers.com.br/newspepper/2011/06/flea-sobre-o-novo-album-...

Fonte: Flea: "chegamos a um ponto em que não era mais divertido" - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_850/132926-redhotchilipeppers.html#ixzz221Fam5tj

Nenhum comentário:

Postar um comentário