Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Patti Smith: visitando túmulo de São Francisco



Patti Smith, chamada por alguns de madrinha do punk rock e uma das primeiras frequentadoras do emblemático clube CBGB esteve em Assis, na Itália, esta semana, onde prestou homenagens junto ao túmulo de São Francisco e almoçou com a comunidade franciscana.
A cantora de "Gloria" e "Because The Night" (em parceria com The Boss BRUCE SPRINGSTEEN), que também é pintora, ainda ajudou a restaurar um afresco de Giotto. O restaurador chefe, Sergio Fusetti, deu-lhe o pincel e permitiu a ela para "restaurar" em sua mão uma pequena parte (alguns centímetros) do céu, assegurando que o trato permanecerá e não será excluído.
"Desculpe-me, Giotto - Patti disse - mas eu fiz isso com amor."
Smith, passou diversas horas no grande complexo com basílica e convento, que também é o local onde o santo foi enterrado. Há séculos, São Francisco é uma inspiração para pacifistas e ambientalistas.
São Francisco, que morreu em 1226, seria a inspiração para "Constantine's Dream", faixa do álbum mais recente da roqueira, "Banga", de 2012.
"Quando penso em São Francisco, não penso em religião, não penso em nenhuma regra nem regulamento", disse ela a um para o site da basílica, o www.sanfrancescopatronoditalia.it, em entrevista publicada também pela agência de notícias internacional Reuters.
"Penso na natureza. Penso no amor dele pela natureza. Penso em seu amor absoluto pela vida e acho que qualquer ser humano pode se ligar a isso", denotando que música boa, respeito e amor ao próximo não dependem de religião, não importando a sua cor.

Fonte: Patti Smith: visitando túmulo de São Francisco - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_837/159959-pattismith.html#ixzz226LC4xsF

Nenhum comentário:

Postar um comentário