Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Muse: revelando o conceito do novo álbum

Em recente entrevista a revista NME, a banda inglesa MUSE revelou os conceitos que cercam seu próximo álbum de estúdio, 'The 2nd Law'. Confira abaixo trechos da entrevista:
1ª Lei da Musedinâmica: Compreenda o conceito
"Nós somos praticamente os anarquistas do Universo", diz Bellamy, dissecando a dissolução da humanidade do terraço do Shoreditch. "É isso que somos."
O esgotamento da energia. O aumento do nível dos oceanos. O frenesi selvagem do mercado de ações e a guerra brutal por dinheiro, combustível e terras. A desafiadora determinação para sobreviver não importando o quão fútil seja o esforço. A morte do planeta. A ideia da humanidade como sendo um Sex Pistols intergalático, cuspindo na cara da Física. E como tudo isso acaba ficando definido como um gigantesco opera-pop, escravos cantando no navio, rock dos anos 80, funk do Prince e um pouco de Skrillex cantando Faith, do George Michael. Tudo na agenda de hoje – o aventuroso, desolador, desafiador sexto album do Muse, 'The 2nd Law'.
"Toda vez que eu assistia ao noticiário enquanto fazíamos o álbum era interminável coisas sobre a crise do Euro", ele relembra. "Todos esses novos programas parecem ser obcecados com crescimento. Há esse paradigma de crescimento que parece ser aceito, virou futilidade, todos os políticos, todas as empresas, e ninguém parece perceber que o planeta não é assim tão grande. Eu fiquei tão de saco cheio dessa conversa que resolvi saber o que realmente está acontecendo."
"Eu me interessei em ler sobre energia. A segunda lei da termodinâmica diz que parece haver uma gradual diminuição em nossos corpos, no planeta, no sol e assim por diante, mas parece que a vida, os humanos ou o que quer que seja está indo diretamente contra isso. Então o álbum é meu conflito interno pessoal da celebração dessa força, mas também dizendo "Caramba, onde nós vamos parar?"
É por isso que nesse álbum, mais uma vez, você parece se forçar para o reino do ridículo na tentativa de torná-lo ainda maior, mais insano e histérico?"
"Definitivamente", Matt concorda. "Em algumas faixas como Supremacy e Survival nós fomos a níveis absurdos. O álbum representa meu conflito pessoal nessa área. Ao mesmo tempo, nós queremos forçar a música e o que fazemos como uma banda que está crescendo."
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário