Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ZZ Top: quando Billy Gibbons quase perdeu seus LPs



A música passou por várias alterações de formato no decorrer dos anos, e raramente um formato volta ao seu auge. Mas isso é exatamente o que tem acontecido nos últimos anos, devido a uma nova geração de amantes da música que estão fascinados pelo vinil.
Para Billy Gibbons, do ZZ Top, este fascínio nunca deixou de existir. O guitarrista disse à Guitar World "A crueza e a riqueza da música em vinil ainda parece que está no topo da preferência de muitas pessoas. E isto acontece por uma boa razão. Hoje em dia há maneiras mais acessíveis de se ouvir música, como o MP3. Mas a experiência de se sentar na frente do aparelho e ver um disco rodando ainda é hipnotizante".
Gibbons disse que tem colecionado vinil há anos, não tendo parado mesmo quando o formato saiu de moda, e por isto ele acumulou uma boa coleção. Mas houve uma ocasião em que ele quase perdeu parte de seu acervo. "Estávamos na Inglaterra e fui contactado pela minha assistente, Denise. Ela me disse, 'Bem, houve uma tempestade terrível e surgiu um vazamento no terraço de sua casa. Eu estava lendo e-mails e vi algo que parecia uma mangueira de jardim pulverizando água direto para o quarto". Ela chamou o caseiro e eles conseguiram salvar os objetos de valor, mas parte da chuva caiu sobre uma estante de vinil.
Conforme Gibbons, por sorte que a água não faz mal ao vinil, mas as capas começaram a mofar e a secretária teve que jogá-los fora. "Foi apenas uma coluna [de discos], mas aconteceu de ser uma coluna com vários favoritos. Eu tive que arranjar um monte de capas brancas simples para poder guardar os discos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário