Os veteranos do hard rock alemão SCORPIONS gastaram os três primeiros meses deste ano no estúdio com os produtores Mikael “Nord” Andersson e Martin Hansen ressuscitando uma dúzia de músicas inacabadas daquele que a maioria das pessoas acredita que tenha sido o melhor e mais criativo período da banda – sobras dos álbuns "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (1984), "Savage Amusement" (1988) e "Crazy World" (1990) — para um novo álbum que tem lançamento previsto para 2013.
“Vamos cavar de novo e talvez tenhamos uma seleção de 16 a 18 músicas e escolher as 12 melhores delas,” Jabs disse a Billboard.com. “É um material realmente muito bom.” Ele adiciona “Estamos fazendo da mesma forma como gravamos os álbuns atualmente, mas as ideias básicas, os riffs, o sentimento, a forma como foram escritas e arranjadas, tentamos manter da forma antiga o máximo possível. Trinta anos depois ninguém tem ideias como essas de quando éramos mais jovens, por isso queremos manter aquele espírito lá.”
De acordo com Jabs, a ideia do projeto “veio dos fãs. Eles diziam, ´Deve haver algum material extra daquele tempo´ e eles estavam certos”, ele disse.
O guitarrista disse recentemente a ArizonaRepublic.com sobre o projeto, “Há muito material forte, mas ele nunca foi concluído, especialmente as letras. É basicamente ‘Blá blá blá blá blá.’ Foi gravada como você grava uma demo, sem faixa de metrônomo, nada. Mas a vibração é ótima, pois é da época que estávamos começando. Tudo que eu ouvi de antes, eu me lembro quando encontrei de novo um riff, eu deveria ficar animado. Hoje é diferente porque já conheço todos. Já ouvi todos eles. Então é muito mais difícil ficar animado com a simplicidade ou às vezes com riffs semi-geniais. Mas havia uma fagulha naquelas velhas gravações e a ideia é refazê-las com a tecnologia de hoje e leva-las mais como um tributo aos fãs.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário