Em 21 de agosto, a Universal Music Enterprises (UMe) irá lançar o álbum de 1976 "Destroyer: Resurrected", ganhador de vários discos de platina e que marcou a carreira do KISS, remixado a partir das fitas originais pelo produtor original do álbum, Bob Ezrin. Ezrin tirou as fitas dos cofres e remixou meticulosamente todo o álbum, realçando o som e destacando suas ricas texturas e vibração, mantendo, ao mesmo tempo, intacta a integridade da gravação original. O "Destroyer: Resurrected" também incluirá raras gravações inéditas redescobertas durante o processo de remixagem, além da arte da capa inicialmente pretendida.
No embalo de seu sucesso arrebatador com o álbum "Alive!", o KISS lançou seu quarto álbum de estúdio, "Destroyer", que é considerada a gravação de estúdio mais ambiciosa do catálogo setentista do KISS. Bob Ezrin, que havia trabalhando antes com Alice Cooper, foi trazido para produzir o álbum e dentre os toques especiais de produção que Ezrin apresentou ao KISS estavam efeitos sonoros, cordas, um coral infantil, drum reverse, e os sons misteriosos de gritos de crianças ecoando ao fundo dos vocais de Gene Simmons na "God Of Thunder". Com o lançamento, o "Destroyer" alcançou a posição No. 11 na Billboard Top 200 e, com ajuda do sucesso supresa top-10 "Beth", foi o primeiro álbum deles a ganhar disco de platina.
Lançada originalmente como lado-B do single "Detroit Rock City", "Beth" — a balada de partir o coração co-escrita e apresentada pelo baterista Peter Criss — foi rapidamente escolhida pelas rádios em todo o país e tornou-se a primeira top 10 do KISS, alcançando a posição No. 7 na Billboard Hot 100. Enquanto revia as fitas originais, uma peça vocal que foi originalmente retirada na edição da mixagem final da "Beth" foi descoberta e agora, pela primeira vez, a gravação vocal original completa foi restaurada e está incluída na mixagem final. Outras jóias redescobertas incluem um solo completo alternativo da faixa "Sweet Pain", agora ouvido pela primeira vez desde que foi gravado originalmente. A remixada "Sweet Pain" com o solo de guitarra original será incluída como uma faixa bônus. Além dos tesouros encontrados enterrados, clássicos do KISS como "Detroit Rock City", "Shout It Out Loud", "Do You Love Me?" e "God Of Thunder" foram meticulosamente remixados por Ezrin enquanto ele destrinchou as baterias e guitarras, destacando o baixo, tornando suas mixagens firmes e intensas.
Além disso, o "Destroyer: Resurrected" será lançado agora com a arte de capa originalmente pretendida, considerada controversa demais para a época. Criada pelo artista Ken Kelly, a capa "marrom" retrata o KISS vestido com seus trajes do "Alive!" e de pé diante dos destroços de uma cidade em chamas arruinada. Na época, a gravadora achou que era violento demais e deixou ficar a versão "azul" conhecida atualmente. Esse lançamento também marcou a primeira vez que uma ilustração de quadrinhos da banda aparecesse na capa, confirmando que a banda estava se transformando de roqueiros da pesada em super-heróis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário