Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bono, Welch, Mustaine, Cooper e outros rockers que encontraram Deus

Troy Anderson do LA Daily News reporta: como guitarrista do KORN, Brian Welch foi catapultado até a fama como parte de uma sombria banda de Nu Metal que se tornou a voz dos jovens enraivecidos por todo mundo com suas letras controversas sobre alienação e abuso.
Mas após uma década tocando com um grupo multi-platinado que afundou-se na decadência, Welch chocou o mundo musical dois anos atrás quando anunciou que tinha encontrado Deus. “Eu tive um encontro espiritual que me deixou mais alto do que qualquer droga que eu já tomei”, disse. “Foi real – 100 por cento sem dúvida de que eu tive um encontro com Deus. Eu sai do KORN e dentro de algumas semanas eu estava livre das drogas e álcool”.
O tatuado, barbudo e cabeludo Welch está entre outros vários roqueiros que encontraram Deus recentemente e disseram se livrar miraculosamente dos vícios. ALICE COOPER, que ficou sóbrio anos atrás, agora figura como presidente do Solid Rock Foundation no Arizona ajudando jovens problemáticos. Outros exemplos são: o prodígio do blues Jonny Lang, fundador do MEGADETH Dave Mustaine e Bono, do U2.
“É encorajador que os mais radicais roqueiros também sejam os mais radicais seguidores de Jesus”, disse Craig Detweiler, diretor do Reel Spirituality no Fuller Theological Seminary em Pasadena, um instituto que estuda a conexão entre fé e a cultura Pop. “E honestamente, não existe um Cristão mais influente no planeta hoje, do que Bono. Ele é provavelmente o maior exemplo vivo de como um anjo pós-moderno seria".
Leia o artigo completo (em inglês) no dailynews.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário