Translate

domingo, 26 de agosto de 2012

Lynyrd Skynyrd - Last of a Dyin' Breed


Imagem
Após o bom e pesado God & Guns de 2009, a banda norte-americana de Southern Rock, Lynyrd Skynyrd, volta com tudo em seu 12º álbum de estúdio, o Last of a Dyin' Breed.
Logo de cara é possível perceber que a intenção da banda é retomar o velho estilo que a consagrou no início dos anos 70, com sonoridade misturada do hard rock com o country music. Creio que não há banda no mundo capaz de fazer isso melhor do que o Lynyrd Skynyrd, e o melhor, sem soar repetitivo.
Mesmo com muitos de seus membros falecidos ou aposentados, a banda conseguiu manter-se na ativa graças, especialmente, ao único remanescente da fundação do grupo, o guitarrista Gary Rossington. E é possível ver que ele é quem carrega as músicas no colo com sua guitarra e o tradicional slide sulista.
Com quinze faixas bem distribuídas e equilibradas, Last of a Dyin' Breed pode ser considerado um álbum moderno, porém, com pegada old school. Isso é notório na primeira faixa, que leva o nome do álbum. Last of a Dyin' Breed é uma música rápida, poderosa e marcante, com suavidade instrumental. Contraditório? Sim, mas é isso o que o Southern Rock do Lynyrd Skynyrd mostra.
O vocal de Johnny Van Zant, irmão do falecido Ronnie, o primeiro da banda, está impecável, como sempre. Isso pode ser percebido com mais clareza nas faixas mais tranquilas, como Ready to Fly e Something to Live For.
O peso que marcou as faixas do álbum anterior, God & Guns, também aparece em alguns momentos, e com extrema competência. O caso claro é da 'metaleira' Good Teacher, onde a banda deixa claro que é capaz de botar peso num rock sulista.
Para os mais saudosistas, o álbum vai ser bem aceito. Para os novos fãs, como eu e muitos outros, o disco soará atual, mas com sensação de coisa velha, o que no caso do Lynyrd Skynyrd é vantajoso.
Não quero dar spoiler e nem farei um faixa a faixa, mas a impressão que fica de Last of a Dyin' Breed é a de que ainda há espaço para um bom Southern Rock, coisa que o Lynyrd Skynyrd faz, e muito bem, há 48 anos.
Ficha Técnica:
Lynyrd Skynyrd – Last of a Dyin' Breed
Gravadora: Roadrunner Records
Tracklist:
01. Last Of A Dyin' Breed
02. One Day At A Time
03. Homegrown
04. Ready To Fly
05. Mississippi Blood
06. Good Teacher
07. Something To Live For
08. Life's Twisted
09. Nothing Comes Easy
10. Honey Hole
11. Start Livin' Life Again
12. Poor Man's Dream
13. Do It Up Right
14. Sad Song
15. Low Down Dirty


Fonte: Lynyrd Skynyrd - Last of a Dyin' Breed - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/161825-lynyrdskynyrd.html#ixzz24eMiOCEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário