Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Rush: Geddy Lee comenta processo de criação de álbum


Liricamente, o "Clockwork Angels" faz uma crônica da busca de um jovem por um mundo luxuoso e colorido de ficção científica e alquimia, enquanto tenta seguir seus sonhos. A história fala de cidades perdidas, piratas, anarquistas, um carnaval exótico e um rígido observador que impõe precisão em cada aspecto da vida cotidiana. A romantização do "Clockwork Angels" está sendo escrita pelo escritor de ficção científica Kevin J. Anderson com a colaboração do baterista e letrista do RUSH Neil Peart.
Geddy Lee

Quando perguntado pelo Spin.com se as músicas do "Clockwork Angels" poderiam ter sido concluídas de uma forma diferente de como foram considerando que as letras constituem uma narrativa, o baixista/vocalista do RUSH, Geddy Lee, respondeu, "Bem, essa é uma boa pergunta porque isso foi muito discutido enquanto estávamos compondo o material novo. O que eu queria evitar nesse disco era ser um escravo do folhetim. Eu não queria que os detalhes da história começassem a tirar o peso da individualidade de qualquer uma das músicas. Eu queria que as músicas fossem uma coletânea que pudesse se sustentar sozinha, fora do contexto da história como um todo. Quando você vê uma coletânea de músicas como a 'Tommy' do THE WHO, você pode pegar a 'I'm Free' e separar das demais que ainda assim ela vai se sustentar. Mas em conexão com a história, ela leva uma nova interpretação. Então houve muita discussão sobre isso. Acho que em um dado momento, o Neil [Peart, baterista/letrista] ficou um pouco frustrado com a minha determinação em manter a linha da história mínima de uma certa forma."

Falando sobre se houve um ponto no processo em que o Neil conversou com Geddy e com o guitarrista Alex Lifeson e falou, "Eis o que essas letras significam" e se há espaço para Geddy ter sua própria interpretação, Lee disse, "Há momentos em que tem muita discussão, e há momentos em que pegamos uma letra e não dá certo. Se não houver uma conexão, então você tem de chegar e dizer [para o Peart] 'Sim, diga-me qual é a história de novo. Por que o personagem está nessa situação. Por que ele está fazendo isso? O que você quer que ele sinta nesse momento?' Outras vezes fica bem claro para mim e quando isso acontece eu posso trazer minha própria interpretação para a música porque eu compreendo o que o Neil quer dizer e o que ele quer que o personagem esteja expressando. É realmente importante para mim ser claro com ele. Eu tenho de compor uma melodia vocal e eu tenho de dar significado àquilo, sabe? Então eu tenho de estar na mesma página que ele. Ou pelo menos no mesmo capítulo do livro!"

Track list do "Clockwork Angels":

01. Caravan
02. BU2B
03. Clockwork Angels
04. The Anarchist
05. Carnies
06. Halo Effect
07. Seven Cities Of Gold
08. The Wreckers
09. Headlong Flight
10. BU2B2
11. Wish Them Well
12. The Garden

Traduzido por Nathália Plá | Em 23/05/12 | Fonte: Blabbermouth.net |
Enviar por emailEnviar correçãoFonte: Rush: Geddy Lee comenta processo de criação de álbum - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/155270-rush.html#ixzz1vn5Fvmt8

Nenhum comentário:

Postar um comentário