Translate

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Robert Plant: clássicos do Led Zeppelin em DVD beneficente

Em setembro de 2009 vários músicos de renome britânicos, incluindo Robert Plant, realizaram um concerto beneficente na O2 Arena, Londres, aonde parte da renda foi destinada a clinica de musicoterapia Nordoff-Robbins. Um DVD com os melhores momentos da apresentação será lançado no próximo dia 19 de junho pela MVD.Imagem

No show, Plant executou três canções, das quais duas, 'Whole Lotta Love' e 'Black Dog', são dos seus tempos no Led Zeppelin. A terceira, ‘Fixin’ to Die’ é um cover de Bukka White, famoso cantor de blues, lançada por Plant no seu álbum "Dreamland" de 2002.

Além do ex-vocalista do Led o DVD também conta com Tom Jones, Joss Stone e David Grey. No final, todos os astros se reúnem no palco para cantar 'Let it Be' dos Beatles.

A Nordorff-Robbins usa a musicoterapia como uma forma de tratar pessoas com autismo, demência, AVC, lesões cerebrais e depressão. Segundo o site da fundação, a clínica entrega mais de 50.000 sessões de musicoterapia por ano em lares, hospitais, escolas e casas de saúde próprias. Além de desenvolver uma série de outros projetos que visam levar a música para cada vez mais pessoas que vivem em comunidades distantes.

Postado por Fábio Ruivo Brolo | Em 17/05/12 | Fonte: Hardnrocker |
Enviar por emailEnviar correçãoFonte: Robert Plant: clássicos do Led Zeppelin em DVD beneficente - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/154844-ledzeppelin.html#ixzz1vDT3rn7R

Nenhum comentário:

Postar um comentário