Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

Bruce Dickinson: professora de canto lírico analisa vocal

O website "Invisible Orange" enviou canções do Iron Maiden, Black Sabbath, Mercyful Fate e Judas Priest  para uma professora de canto lírico, que não tem nenhum conhecimento sobre Heavy Metal comentar a performance dos vocalistas.
Se você é um(a) cantor(a), você deveria estar seguindo o blog de Claudia Friedlander. A professora de canto, que mora em Nova Iorque, dá sábios conselhos não apenas para cantores de todos os tipos, mas também para músicos e pessoas em geral.
Apesar de pelo menos um de seus alunos cantar Metal, Friedlander não sabe nada sobre o gênero. Nós imaginamos o que ela pensaria de alguns dos mais clássicos cantores de Metal – a base do estilo. É raro encontrar alguém que não esteja familiarizado com nenhum destes cantores. Sua perspectiva seria única, livre de uma bagagem cultural.
Nós enviamos a ela cinco canções não identificadas e seus comentários seguem abaixo. Também incluímos as reações iniciais dela, enviada para nós assim que ela escutou os cantores.
1. Bruce Dickinson
Iron Maiden: “The Number of the Beast” (1982)
Primeira reação: “Os dois primeiros caras são tão impecáveis, que apresentam, cada qual a seu jeito, um manifesto de como cantar bem, independente de gêneros musicais”.
Não tenho nada que não seja admiração por este cantor. Ouçam como ele começa com um suave rosnado, e então muda sem problemas para um som alto e cheio, com bastante sustain, que evolui sem esforço a um longo grito! Sua dicção é facilmente inteligível, independentemente do que está cantando e do efeito que busca. Ele consegue cantar as letras de forma ritmicamente intensa sem perder o “ligado” e a dinâmica musical, algo que muitos cantores clássicos lutam para conseguir, especialmente quando interpretam os vários “staccato” e acentuações que misturam os registros de Bellini, Donizetti, etc.

Traduzido por Gabriel Gonçalves | Em 27/10/10 | Fonte: Invisible Orange

Fonte: Bruce Dickinson: professora de canto lírico analisa vocal - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_858/117650-ironmaiden.html#ixzz1uw3o8fEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário